27 MAI 2019
Prefeitura de Garça e TV Tem plantam 250 árvores em terreno no bairro José Ribeiro

A Prefeitura de Garça e a TV Tem realizaram na manhã deste sábado, dia 25 de maio, o projeto Tem Mais Verde, com o plantio de 200 mudas de plantas nativas, revitalizando uma área verde de 1,6 hectares no bairro José Ribeiro. Muitas crianças aproveitaram a manhã para plantar uma árvore em Garça, aumentando a projeção da área e melhorando a qualidade do ar e a sensação térmica do local.

O Tem Mais Verde foi uma parceria com a Prefeitura de Garça, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), realizando um mega plantio, revitalizando uma grande área verde, localizada entre o bairro José Ribeiro, Jardim Centenário, Jardim Ecoville e Jardim São Benedito. O evento teve início às 9h e contou com o apoio do Tiro de Guerra 02-014.

Além do plantio de árvores, diversas atividades foram oferecidas ao público, como aferição de pressão arterial e teste de glicemia, além de uma campanha de combate a endemias. Foi feita a distribuição de pipoca e também havia um pula-pula, bem como cama elástica, para as crianças se divertirem.

Estudantes da escola Professora Orane Avelino de Souza enterraram uma cápsula do tempo no terreno, para ser aberta daqui alguns anos, com fotos do terreno, para posterior comparação com o local revitalizado, além de textos produzidos por eles. Foram plantadas 200 mudas de árvores nativas e 50 mudas frutíferas para a população garcense.

27/05/2019