15 MAR 2024
RECICLAGEM
SAAE
Ação Integrada celebra o Dia Mundial da Água em Garça, no próximo dia 23
Evento visa disseminar a importância da água e promover ações sustentáveis
No próximo dia 23, das 14h às 18h, o gramado da Concha Acústica em Garça será palco de uma mobilização única em comemoração ao Dia Mundial da Água. Organizado pelo SAAE, em parceria com a Prefeitura Municipal, através das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Saúde, Esporte e Lazer, Educação, Recicla Garça, Recicleiros, ACIG, Escola Municipal de Cultura Artística (EMCA), Colégio Agrícola e empresas do meio, o evento tem como objetivo principal inserir e conscientizar a comunidade sobre a importância vital da água e a necessidade de um uso responsável desse recurso essencial.
SAAE ITINERANTE - Durante as quatro horas de atividades, a população terá a oportunidade de tirar dúvidas sobre valor de conta, solicitar e imprimir segunda via de conta, negociar dívidas e solicitar serviços junto à Unidade Móvel do SAAE. Além disso, serão promovidas atividades lúdicas e educativas para ensinar práticas sustentáveis relacionadas ao consumo de água no dia a dia.
TORNEIO “Água pela paz” - A Secretaria de Esporte estará realizando o Torneio "Água Pela Paz", com modalidades como basquete 3x3 e futebol infantil (sub8, sub10 e sub12) visando promover a integração e conscientização através do esporte. As inscrições serão feitas no local, mediante a entrega de um material reciclável. As equipes vencedoras receberão medalhas e todos os participantes, certificados.
XÔ DENGUE - Enquanto isso, a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, estará apresentando uma casa modelo de combate à dengue, fornecendo orientações fundamentais sobre prevenção e controle da doença.
CAMPANHA ÓLEO PREMIADO -  O Programa Recicla Garça marcará presença com um estande informativo sobre o serviço realizado na cidade, distribuição de mudas de hortaliças e com a captação de óleo de cozinha usado na Campanha “Óleo Premiado. A cada dois litros de óleo doado, o participante irá concorrer a prêmios.
CULTURA - Para tornar o evento ainda mais especial, a EMCA estará presente com apresentações de dança, circo, música, com a apresentação da Sala 23 e do grupo de choro, proporcionando momentos de arte e cultura para toda a comunidade.
Todos estão convidados a participar desse movimento de integração e conscientização. Pequenas atitudes fazem grande diferença. Junte-se a nós e faça parte dessa causa pela preservação da água e do meio ambiente.

Participe você também e faça a diferença!
Fonte: SAAE
Autor: Assessoria SAAE