15 MAR 2024
UNIVESP: ensino superior em formato EAD com inscrições abertas
Inscreva-se pelo site vestibular.univesp.br até o dia 8 de abril, às 21h.
Considerando que o estudo é uma ferramenta importante para o crescimento pessoal e profissional das pessoas, ajuda a aprimorar suas habilidades, aumenta a capacidade de resolver problemas, a disciplina e responsabilidade, além de abrir portas para o futuro e o sucesso, a Prefeitura de Garça, por meio da Secretaria de Educação e Secretaria de Gestão Administrativa, visando incentivar a todos os colaboradores e munícipes para ingressarem nos cursos de graduação, informa que atualmente possuímos um polo em Garça, localizado junto à Secretaria Municipal de Educação, a UNIVESP.
A UNIVESP - Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma universidade pública exclusivamente voltada para a Educação a Distância (EAD), criada em 2012 como Fundação, a instituição de Ensino Superior é mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC.
Acreditamos no EAD como um importante recurso de transformação da sociedade pela sua agilidade para responder às novas demandas que surgem a cada dia.
A Universidade está presente em 424 polos de 370 municípios do Estado. Com os novos ingressantes, conta com 72 mil estudantes entre graduação e pós. O processo seletivo de 2023 bateu o recorde de inscrições, com mais de 99 mil inscrições efetivadas. Atualmente são ofertados nove cursos, com três eixos básicos de ingresso:
  • Eixo de Licenciatura: Letras, Matemática e Pedagogia– 4 anos;
  • Eixo de Computação: Tecnologia da Informação (3 anos), Ciência de Dados (4 anos) e Engenharia de Computação (5 anos);
  • Eixo de Negócios e Produção: Tecnologia em Processos Gerenciais (3 anos), Administração (4 anos) e Engenharia de Produção (5 anos).

As inscrições deverão ser realizadas pelo site: vestibular.univesp.br até 08/04/24, às 21h;
Prova dia: 26/05, às 13h;
Início das aulas: Final de julho.
Esse ano teremos 14 vagas por eixo, totalizando 42 vagas para o Polo de Garça.
Venha realizar o tão sonhado Ensino Superior em uma Universidade Pública, sem custo e reconhecida pelo MEC.

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3471-0400, ramal: 2804 (Alex)

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos