A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, por meio do Centro de Educação Ambiental, parceria entre a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e a Secretaria de Educação, realizou uma importante capacitação voltada aos gestores da educação infantil e do ensino fundamental da rede municipal.
O encontro integrou as atividades de planejamento dos gestores para o ano de 2026 e teve como objetivo orientar e organizar as ações que serão desenvolvidas dentro do Programa Municipal de Educação Ambiental.
A formação foi conduzida pela equipe do Centro de Educação Ambiental, composta pela bióloga e coordenadora municipal de Educação Ambiental, Érika Bicalho Buchignani, e pelos educadores Eliane Mina e Cido Pereira.
Durante a capacitação, foram apresentadas aos gestores do ensino fundamental as atividades que compõem o Programa Municipal de Educação Ambiental, organizadas por ano/série. Essas ações seguirão sendo desenvolvidas em 2026 da mesma forma que nos anos anteriores, já que a pesquisa avaliativa realizada em 2025, cujos resultados foram compartilhados no encontro, apontou uma boa aceitação e avaliação por parte dos professores.
No caso da educação infantil, reforçou-se a continuidade da atividade com o Pré II, também respaldada pelos resultados positivos da pesquisa de 2025, além do início da atividade com o Pré I, motivado pelo sucesso do projeto piloto implementado no último ano.
O encontro representa um passo essencial para garantir que as escolas estejam alinhadas às metas do programa, promovendo uma educação ambiental contínua e eficaz. A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Garça em estimular práticas educativas que contribuam para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis com o meio ambiente.









