15 OUT 2019
Médios e grandes animais soltos nas ruas serão recolhidos a partir de 16 de outubro

Resumo na notícia

- Projeto atende solicitação da população

- Acidentes já foram registrados dentro do perímetro urbano

- Animais recolhidos serão chipados para identificação

- No terceiro recolhimento proprietário perderá a posse do animal

Uma ação que vem ao encontro do desejo da população. Assim pode ser definido o projeto que começa a ser colocado em prática na quarta, dia 16 de outubro, de recolhimento e apreensão dos animais de médio e grande porte que estiverem soltos pelas ruas da cidade.

Já houve registro de acidentes, especialmente com motocicletas, que acabaram se chocando com cavalos que estavam soltos pelas ruas e avenidas de Garça.

O Secretário Victor Mafud, da SAMA ? Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente ? explica como irá funcionar: ?Este serviço foi desenvolvido para capturar os animais de médio e grande porte soltos pelas ruas da cidade. Os animais que poderão ser recohidos são cavalos, bois, carneiros, porcos e mulas. Aqueles que forem captaurados serão chipados, para sua identificação, e levados para um local de espera. O proprietário terá que se dirigir até o local para reclamar o seu animal, momento que será identificado e multado?.

Valor das multas ? O Secretário informou qual será o procedimento adotado:?No primeiro recolhimento o proprietário será multado em 5 UFESPs, que dá um valor de R$ 132, 65. Na segunda vez o valor sobe para R$ 265,30, que corresponde a 10 UFESPs. Se houver uma terceira vez de apreensão, aí o dono perderá o direito de propriedade sobre o animal e a empresa vencedora dará um destino correto ao animal?.

Quem tiver denúncia de animal solto nas ruas da cidade pode ligar para os números 3471-3499 ou 3406-1401.

A imagem dos animais na rua é meramente ilustrativa.