19 NOV 2019
Projeto Pet Patas recebe colaboração da Patrulha Juvenil de Garça

O projeto Pet Patas está em desenvolvimento em Garça. A iniciativa visa arrecadar recursos para que sejam empregados na castração de cães e gatos pertencentes às famílias que são atendidas pelos programas sociais do governo e também dos animais que estejam nas ruas da cidade, possibilitando, assim, um controle de natalidade.

Na tarde de terça, dia 19 de novembro, uma turma da Patrulha Juvenil de Garça esteve no centro de educação ambiental colaborando com o projeto. Os jovens foram até o Bosque Municipal Dr. Belírio Guimarães Brandão, local onde está o CEA, para separar as tampinhas que foram arrecadadas com os munícipes até o momento.

A bióloga da SAMA - Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente - Erica Bicalho Buchignani, explicou que o projeto é contínuo: "Nós iniciamos o Pet Patas este ano e é um projeto que não vai parar. Agradecemos, e muito, todas as pessoas que estão colaborando na arrecadação das tampinhas de refrigerante, de água, de iogurte, de sucos, entre outros produtos. Sabemos que até moradores de outras cidades e que simpatizam com a causa estão colaborando, nosso muito obrigado a todos. Agora está na fase de separação e, no máximo, no início do ano já teremos uma boa quantidade para realizarmos a primeira venda".

Para assistr ao vídeo da separação das tampinhas, clique aqui.

Esta ação faz parte dos 17 ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - enquadrando-se nos ODS 11 - tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis, meta 11.6 - até 2030, reduzir o impacto ambiental negativo per capita das cidades, inclusive prestando especial atenção à qualidade do ar, gestão de resíduos municipais e outros; e ODS 12 - assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis, meta 12.5 - até 2030, reduzir substancialmente a geração de resíduos por meio de prevenção, redução, reciclagem e reúso.

Assista aos vídeos explicativos produzidos pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.  Para o ODS 11 clique aqui e para o ODS 12 clique aqui.

19/11/2019
Projeto Pet Patas recebe colaboração da Patrulha Juvenil de Garça