19 JUN 2020
Nova obra vai diminuir velocidade das águas pluviais na região do lago

Uma nova obra já está sendo contratada em Garça. Será uma bacia de detenção de águas pluviais a ser implantada bem ao lado do bosque municipal Dr. Belírio Guimarães Brandão.

O objetivo desta ação é diminuir a intensidade e velocidade das águas pluviais que chegam na região, descem ao lado da mata do bosque e chegam na rua Maria Helena, a dos trailers ao lado da concha. Estas águas acabam prejudicando a captação de água feita pelo SAAE ? Serviço Autônomo de Águas e Esgoto - no córrego Barreiro. Água esta que é tratada e distribuída aos garcenses.

A definição técnica da obra é um sistema de drenagem para mitigar os impactos sobre a microbacia do córrego Barreiro.

O valor total da obra é de R$ 91.994,66 (noventa e um mil, novecentos e noventa e quatro reais, sessenta e seis centavos). Deste valor R$ 80.000,00 são de responsabilidade do estado com um emenda do deputado estadual Estevão Galvão, e o valor estante é de responsabilidade da Prefeitura Municipal.

Assista ao vídeo gravado local da obra e entenda. Clique aqui.