24 JUN 2020
Prefeitura interdita temporariamente tráfego ao redor do lago artificial

Em mais uma medida para combater a pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura Municipal interditou o tráfego de veículos na região do lago artificial em Garça.

Segundo informou a Secretaria Municipal de Habitação e Mobilidade Urbana, os locais interditados para a circulação de veículos e motos a partir de quarta-feira, 24 de junho, são os cruzamentos entre as ruas Luiz Antônio e Rodolfo Miranda (em frente à entrada do gramado), rua Maria Helena e General Glicério (ao lado do campo de gate ball), rua Ataliba Leonel com Maria Helena (próximo à entrada do Residencial Gran Villaggio) e rua Alberto Alves com Fausto Floriano de Toledo (virada para o lago artificial).

Os moradores do local e empresários que tem seus trailers e restaurantes localizados na região terão acesso pela rua 27 de dezembro que estará, provisoriamente, com mão dupla de trânsito. Todos serão cadastrados e liberados para este acesso, inclusive os motociclistas que fazem as entregas, já que as empresas do ramo alimentício estão autorizadas a trabalhar apenas no sistema delivery, ou seja, com entregas em domicílio.

O objetivo da Administração é diminuir o tráfego de carros e aglomeração de pessoas no local, preservando a saúde dos garcenses e a capacidade de atendimento do sistema de saúde. Mas se as pessoas não respeitarem as interdições poderão ter problemas. A redação do parágrafo único do artigo 7º do decreto 9.088/2020 diz: ?O uso de equipamentos públicos, quadras esportivas, parques infantis e outros que se encontram interditados em razão das normas sanitárias de enfrentamento à covid-19 acarretará ao usuário a aplicação de multa de 100 UFG, ou R$ 354,00 (trezentos e cinquenta e quatro reais) sem prejuízo de responsabilidade criminal e civil.

Ou seja, além de multa, a pessoa que for surpreendida utilizando um local interditado terá contra si um boletim de ocorrência e posteriormente será aberto um inquérito de acordo com os artigos 267 e 268 do código penal, que tratam de propagação de doença contagiosa e crime de epidemia.

A Prefeitura Municipal já programou fiscalização para o decreto seja respeitado.

Clique aqui e assista ao vídeo gravado nos locais interditados.