14 JUL 2020
Alcançando seu limite, aterro de inertes vai passar por mudança em seu funcionamento

Garça tem um aterro de inertes, onde são descartados os restos de construção, podas de árvores, entre outros materiais. Está localizado no final da Avenida Victor Hugo Boareto, após o residencial Monte Verde, junto com o aterro sanitário e a usina de lixo.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Victor Mahfud, explica o que a Administração Municipal está preparando: ?Hoje todo o material que é recebido no aterro de inertes é enterrado, sem qualquer transformação para reaproveitamento. E isto é um dos objetivos da mudança que estamos iniciando com esta mudança. Queremos, de alguma maneira, a reciclagem dos materiais que são levados até o aterro, aumentando a sua vida útil e gerando riqueza com estes materiais que a imensa maioria da população acha que não serve mais para nada. Para isso a Prefeitura vai publicar um edital de concessão do aterro de inertes detalhando uma nova maneira de funcionamento?.

Hoje qualquer munícipe ou empresa que trabalha com o descarte de materiais pode utilizar o local sem pagar qualquer taxa.