23 SET 2020
Prefeitura divulga nota oficial sobre o descarte de alimentos contaminados da merenda escolar

A Prefeitura Municipal de Garça divulgou nota oficial sobre o descarte de alimentos contaminados da merenda escolar. Leia a íntegra da nota:

"A Prefeitura de Garça informa que os alimentos foram descartados porque, apesar da cozinha piloto estar com o certificado de desratização dentro do prazo de validade e de todos os cuidados com o armazenamento, o prédio foi invadido neste último final de semana por ratos e o alimento pode ter sido contaminado por fezes e urina dos roedores.

Esse estoque de alimentos só não havia sido distribuído às famílias dos alunos, porque aguardava uma decisão sobre o retorno das aulas ainda para este ano.

Havia no descarte dos alimentos no aterro sanitário do município, alguns produtos que seriam trocados pelos fornecedores, pois estavam com a data de validade vencida, porém, com a possibilidade de contaminação, também foram dispensados.

A Prefeitura de Garça informa ainda, que na reforma iniciada no local, consta a construção de um ambiente maior e mais apropriado para a armazenagem de alimentos, pois o local não é apropriado para esse fim. Os alimentos só estavam estocados devido à interrupção das aulas e a possibilidade de retorno ainda para este ano".

O Prefeito Municipal se manifestou sobre o assunto. Assista ao vídeo clicando aqui.