19 JAN 2021
Boletim Covid-19 - mais 49 casos confirmados. Internações também sobem

Os números oficiais do novo boletim da Covid-19 de Garça continuam mostrando aceleração das infecções no município. Na segunda houve uma confirmação de 86 casos e na terça, 19 de janeiro, mais 49, totalizando 185 em apenas dois dias.

As internações também estão subindo, o que acontece quando os positivos aceleram, já que entre 2 e 5% dos infectados acabam precisando de maiores cuidados.

Confira as informações oficiais atualizadas:

- os casos confirmados subiram de 1.343 para 1.392, com aumento de 49. Entre eles, 492 estão em isolamento domiciliar; são 16 a mais que o boletim anterior;

- os casos suspeitos caíram bastante, de 231 para 187, com 44 a menos. Entre os suspeitos são 184 pessoas em isolamento domiciliar e três internações;

- os internados subiram de nove para 13, sendo seis em leitos clínicos ( aumento de dois ) e sete em UTI ( aumento de dois );

- os curados subiram de 833 para 861, 28 a mais que o boletim de segunda-feira;

- os casos descartados, felizmente, dispararam, saltando de 2.270 para 2.418, com aumento de 148,

- os óbitos confirmados por complicações da doença permanecem em 26.

A equipe da Vigilância Epidemiológica informa os hospitais onde os garcenses estão internados para tratamento:

Internações suspeitas:

- três no HSL de Garça, ala clínica.

Internações de casos confirmados:

- uma no HC Famema de Marília, ala clínica;

- uma no HU da Unimar de Marília, ala clínica;

- três no HSL de Garça, ala clínica;

- uma na Santa Casa de Marília, ala clínica;

- duas no HU da Unimar de Marília, na UTI.

- uma no HC Famema de Marília, na UTI,

- quatro no HSL de Garça, na UTI.

A Secretaria Municipal de Informação, Comunicação e Eventos tem o compromisso de informar oficialmente aos cidadãos e à imprensa com dados já notificados pelas autoridades de saúde. As atualizações são feitas diariamente no site e nas redes sociais oficiais da Prefeitura. Os interessados também podem adicionar o número (14) 9 9885-0167, para que as informações sejam enviadas pelo Whatsapp.