25 MAR 2021
Atualização dos dados cadastrais é necessária para receber o benefício emergencial a partir de abril

O governo federal voltará a pagar o auxílio emergencial a partir de abril.

E atenção quem recebeu o auxílio na vez anterior: algumas atitudes são necessárias para que o seu nome possa ser analisado e você receba o benefício novamente.

A secretária de assistência e desenvolvimento social, Hélide Maria Parrera, explica o que tem que ser feito: ?O primeiro passo é entrar no aplicativo Caixa Tem e fazer a sua atualização cadastral. Pra isso ele precisa ter em mãos toda a sua documentação pessoal. É preciso fotografar os documentos e inserir no aplicativo. Precisa também declarar renda, a questão do trabalho, se é formal ou informal, ou seja, autônomo. É uma atualização simples de ser feita. As informações que forem inseridas no aplicativo vão para análise do governo e em um momento posterior virá a resposta para cada pessoa que fez a atualização?.

A secretária explicou que, mesmo fazendo a atualização, não é garantido que o benefício será pago. Este ano o governo está com uma restrição maior dos beneficiários.

Ainda não há um dia definido para o início dos pagamentos, mas ficou definido que deve começar no mês de abril.

As pessoas que tiverem dificuldade ou dúvidas em atualizar seus dados podem procurar a SEMADS: ?Nós estamos à disposição no setor do cadastro único e bolsa família com nossas técnicas e um funcionário capacitado que podem ajudar as pessoas que por algum motivo, alguma dificuldade em usar o aplicativo ou até mesmo o celular, nós podemos ajudar?.

A Caixa divulgou um vídeo no Youtube com instruções sobre a atualização.

Para assistir, clique aqui.