22 ABR 2021
Iniciativa da Câmara de Vereadores, campanha do bem arrecada mais de 5 mil Kg de alimentos

Para alguns pode não fazer diferença. Mas para quem está com dificuldades neste momento de pandemia, desempregado ou que percebeu uma diminuição na sua renda, esta notícia é muito importante.

Por iniciativa da Câmara Municipal de Vereadores, a campanha do bem aconteceu no sábado, dia 17 de abril em frente à base do Corpo de Bombeiros em Garça.

Os garcenses puderam, mais uma vez, mostrar toda a sua solidariedade doando alimentos que compõem a cesta básica.

Contando com a presença dos vereadores Adhemar Kemp Marcondes de Moura Filho e Antonio Franco dos Santos Bacana representando a Câmara, na terça, dia 20 de abril, a primeira dama e presidente do Fundo Social de Garça, Cláudia Furlaneto dos Santos, recebeu as doações na sede da instituição. ?Essa campanha veio num momento especial porque a demanda por cestas de alimentos aumentou muito e hoje, por uma feliz surpresa, recebemos mais de 5 mil quilos de alimentos. São 141 cestas inteiras, mais as meias cestas e as cestas especiais que tem alguns outros ingredientes?, disse a primeira dama.

Na ocasião a presidente do Fundo Social explicou como os alimentos chegarão às pessoas que estão precisando: ?E com esta doação nós vamos atender as pessoas cadastradas CRAS. Se você está precisando, está passando por um momento de dificuldade, eu peço que você procure a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social que lá, se você não for cadastrado vai receber a visita de uma assistente social para a realização de um relatório social. Assim nós vamos atender às pessoas que realmente estão precisando em Garça?.

A primeira dama fez questão de agradecer as doações: ?Eu quero agradecer todas as pessoas que participaram, agradecer a iniciativa dos vereadores da câmara municipal e, principalmente, a sociedade de respondeu com muito carinho a esta campanha. Agora vamos conferir a data de validade deste alimentos e finalizar a montagem das cestas para iniciarmos a entrega àqueles que estão cadastrados no CRAS?.