13 MAI 2022
Atividade em creche reforça importância da participação dos pais dentro da escola
Atividade aproxima o vínculo entre pais, filhos e o ambiente escolar com o objetivo ajudar a criança a se sentir segunda e acolhida no ambiente escolar.
No dia 12 de abril, quinta-feira, o Berçário II-B do Núcleo de Educação Infantil Prefeito Júlio "Julinho" Marcondes de Moura proporcionou uma atividade de aproximação entre a família, a criança e a escola.

Segundo a diretora do Núcleo, Alline Maris Pereira de Lucas, a visita é uma complementação de ao Plano de Trabalho da docente, professora Érika Pereira Coneglian, que trabalha a Unidade 8, “Encontros e Despedidas”.

Segundo a Diretora Aline, a partipação dos pais nesse tipo de atividade traz confiança e segurança as crianças. “Os vínculos afetivos dos bebês, dos familiares e do professor são construídos cotidianamente, em especial nos momentos de chegada e despedida. É importante convidar os familiares a entrar na escola, seja diariamente, seja de vez em quando, pois assim se constrói uma relação de confiança, pertencimento e corresponsabilidade com o cuidado e a educação do bebê.”

Participaram da atividade neste dia a mamãe Rachel de Oliveira Mauro com sua filha Catharina Mauro de Araújo e Silva.
Assinatura 4 logos
Autor: Andreza Levorato Sega