19 SET 2017
SAAE
SAAE realiza a interligação do reservatório da Comute

O Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SAAE) de Garça fez na tarde desta terça-feira, dia 19, a interligação do reservatório de água localizado na rotatória da Comute. A expectativa é que este processo termine em no máximo 10 dias, para que possam ser iniciadas as suas atividades, aumentando em 500 mil litros a capacidade de armazenamento da cidade.

De acordo com o diretor do SAAE, Ulysses Bottino Peres, estão sendo feitas todas as interligações, para colocar o reservatório para funcionar. Após este trabalho, será feita a sua limpeza, para que iniciem suas atividades. O local já havia passado por pinturas internas e externas.

?Esperamos que fique tudo pronto até a próxima semana, mas ainda vamos colocar um macromedidor de vazão e outros equipamentos que demandam de algum tempo. Se tudo der certo, em no máximo 10 dias, estaremos aumentando a capacidade de armazenamento da cidade em 500 mil litros?, destacou Peres.

Haverá ainda um sistema de telemetria, com as informações do reservatório sendo passadas em tempo real, via rádio, para a ETA (Estação de Tratamento de Água) da Rua João Bento, possibilitando um controle exato da situação do abastecimento, com todo o volume e vazões de entrada e saída sendo acompanhados por um computador.