Coleta seletiva de material reciclável
AVALIAR
A Prefeitura de Garça,  por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, firmou parceria com a Cooperativa ReciclaGarça, responsável pela destinação correta dos materiais recicláveis coletados em todo o município.

Confira quando o caminhão irá passar no seu bairro por meio do site www.chegouareciclagem.com.br.

Se preferir, você pode levar o seu material reciclável na cooperativa que está localizada na rua Walter Alves de Souza, 71, Distrito Industrial.

Quais materiais podem entrar no processo de reciclagem?

A maioria dos produtos que foram fabricados a partir dos materiais a seguir podem ser reciclados.

Plásticos
Garrafas, embalagens de produtos de limpeza, potes de cremes, shampoos, tubos e canos, brinquedos, sacolas, saquinhos de leite, isopor (tecnologia necessária ainda é muita cara, mas é possível reciclar) e embalagens pets.

Metais
Molas, latas, arame, prego, cobre, tampinhas de garrafas, latinhas de cerveja ou refrigerante, esquadrias e molduras de quadros.

Papel
Jornais, revistas, caixas de pizza (parte de cima sem gordura), cartolinas, e embalagens “longa-vida”.

Vidro
Frascos, garrafas, copos, tampa de forno e potes de conserva.

Materiais não recicláveis:
Papel higiênico usado, papelão com óleo ou gordura, embalagens metalizadas (de café, salgadinho, bolachas e chocolates), espuma, latas de produtos solventes, filtros de cigarro, fraldas, absorventes, fotografias, fitas adesivas, algodão utilizado com solventes ou outros materiais químicos, espelhos e vidros temperados (como blindex, refratários, boxe de banheiro e vidraças).