A Secretaria Municipal de Saúde informa os dados atualizados sobre a situação da COVID-19 no município no período de 01/01/2025 a 10/04/2025.
Foram registrados 6 casos suspeitos, 426 casos confirmados e 470 casos descartados. No momento, não há internações em leitos clínicos ou de UTI e não existem óbitos em investigação. O total acumulado de óbitos por COVID-19 desde setembro de 2020 é de 172.
Atenção aos sintomas e cuidados preventivos
A COVID-19 continua circulando. Caso você apresente sintomas como tosse, dor de garganta, dores no corpo, cansaço, coriza ou congestão nasal, procure imediatamente o Serviço de Saúde. Reforçamos a importância da etiqueta respiratória (como cobrir a boca e o nariz ao tossir ou espirrar) e da prevenção de aglomerações se estiver com algum sintoma.
Vacinação
A vacina contra a COVID-19 continua disponível nas salas de vacinação do município. Os grupos prioritários para a vacinação são:
Crianças de 6 meses a menores de 5 anos;
Pessoas com 60 anos ou mais;
Gestantes e puérperas;
Pessoas com comorbidades ou deficiência permanente;
Trabalhadores da saúde;
Pessoas imunocomprometidas;
Indígenas (em terras indígenas e fora delas), ribeirinhos e quilombolas;
Pessoas vivendo em instituições de longa permanência;
Pessoas em situação de rua;
Pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional;
Adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas.
Além desses, pessoas de 5 a 59 anos que não fazem parte dos grupos prioritários e nunca foram vacinadas também podem receber uma dose da vacina.
Para mais informações, procure a unidade de saúde mais próxima. Cuidar de você é cuidar de todos!