05 JUL 2017
Merendeiras de Garça passam por capacitação para melhorar os serviços prestados

As merendeiras que atuam nas escolas e creches da Secretaria Municipal da Educação participaram de uma capacitação nos últimos dois dias (segunda e terça), com o objetivo de melhorar os serviços prestados, resultando em uma merenda de qualidade para todas as crianças atendidas em Garça. Todas as merendeiras foram orientadas sobre boas práticas que devem ser utilizadas todos os dias.

Desde o início do ano, o prefeito de Garça, João Carlos dos Santos, determinou que os servidores municipais passassem por capacitações, para garantir uma melhor qualidade em todos os serviços prestados. O período de aulas não havia permitido um período para essa atividade com as merendeiras, mas na segunda-feira, dia 3, e terça-feira, dia 4, elas foram divididas em duas turmas com aproximadamente 50 integrantes, no auditório da Secretaria da Educação.

A palestra foi ministrada pela professora doutora Anna Cláudia Sahade Brunatti, que faz parte do Corpo Docente do curso de Tecnologia em Alimentos da Fatec de Marília. Ela deu orientações sobre a manipulação e conservação de alimentos, destacando a importância da higiene e cuidados que devem ser tomados todos os dias pelas merendeiras.

Foram explicados os riscos de contaminações físicas, químicas e biológicas, especificando cada um deles para as merendeiras que atuam em Garça. O trabalho ainda contou com uma brincadeira com as participantes, demonstrando como as mãos devem ser lavadas, antes de qualquer alimento ser manipulado.