08 AGO 2017
Fundo Social de Solidariedade promove palestra para gestantes

O Fundo Social de Solidariedade de Garça, em parceria com a fotógrafa e publicitária Lorena Zapata, promove nos dias 9 e 10 de agosto, a Primeira Palestra de Orientação para Gestantes, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Garça (Acig). Para a entrada, os organizadores pedem apenas dois quilos de alimento não perecível por inscrito, que serão doados para a Santa Casa de Garça.

De acordo com Lorena Zapata, no dia 9 (quarta-feira), a partir das 18h30, a palestra será presidida pela técnica de enfermagem, Rita Prado, que orientará as mães presentes sobre amamentação, banho e primeiros cuidados com o recém-nascido. Já no dia 10 (quinta-feira), no mesmo horário, quem comanda o evento é a educadora física Maria Helena Vollet, que abordará assuntos relacionados à depressão pré e pós-parto e atividades físicas para gestantes.

?O ponto mais importante do evento é a informação, que nunca é demais. E nós queremos também divulgar tudo que a cidade oferece para as gestantes. A ideia do evento surgiu de um curso que eu fiz em outra cidade e como achei muito proveitoso, por também ser gestante, achei que seria interessante também ter aqui em Garça?, completa.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Furlaneto dos Santos, salientou que a Prefeitura e o Fundo Social acompanham as gestantes de Garça por meio da distribuição de enxovais, participação nos encontros e palestras que acontecem nas Unidades de Saúde todos os meses, visando a maior orientação e informação para as mães, e apoiando todas as ações que são feitas no município em prol dessas gestantes.