11 MAR 2024
FESTAS E EVENTOS
Diversão e informação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher
Mais do que uma celebração, a data foi mercada pela informação e serviços a população feminina garcense.
No sábado, dia 9 de março, foi realizada a sexta edição do "Mulheres em Ação", evento desenvolvido pela Prefeitura por meio do Fundo Social em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria da Cultura, Secretaria da Saúde e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com apoio da Delegacia de Defesa da Mulher, SEBRAE e ACIG.

O evento contou com a participação de grandes parceiros, como a Delegacia de Defesa da Mulher, a massoterapeuta Valéria Martins, a doula Emili Blatter, o Coletivo Existir, o Coletivo de Mulheres, além das expositoras da Casa do Artesão, Feira Produtos de Garça e Feira do Produtor Rural.

A proposta era reunir serviços, informação e diversão em um único lugar. Onde as mulheres pudessem fazer uma massagem relaxante, tirar dúvidas sobre o pré-natal, atualizar a caderneta vacinal, pintar as unhas, arrumar os cabelos, receber informações sobre como agir em caso de violência, informar-se sobre como abrir seu próprio negócio, inspirar-se com mulheres que já empreender, ao som dos músicos da EMCA. Os participantes também puderam conhecer a proposta dos coletivos sociais sobre mulheres e a população LGBTQIA+, além de deixar sua marca em um painel.

A Primeira Dama e Presidente do Fundo Social, Cláudia Furlanetto dos Santos, agradeceu as participantes, o grande empenho dos desenvolvidos nas mais diversas atividades e a receptividade da população. Pois, além de juntar as mulheres para debater sobre assuntos importantes, o evento também serviu para valorizar o trabalho da mulher e oferecer atendimento a auto aceitação e a auto estima feminina.

Veja mais imagens no Facebook da Prefeitura

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos