25 OUT 2017
Caminhada no centro de Garça mobiliza população contra o mosquito aedes aegypti

Profissionais da Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e Secretaria Municipal da Educação participaram na manhã desta quarta-feira, dia 25, de uma caminhada pelas principais ruas do centro comercial de Garça, para conscientizar a população sobre os perigos do mosquito aedes aegypti. Alunos da escola João Crisóstomo (Grupão) e integrantes do projeto Fanfarra da Etec Deputado Paulo Ornellas Carvalho de Barros (Escola Agrícola de Garça) participaram do evento.

A caminhada teve início às 9h, saindo do Paço Municipal, em direção à Rua Heitor Penteado. A Polícia Militar (PM) escoltou a caminhada, bloqueando o trânsito para evitar qualquer acidente. Os alunos do ?Grupão? abriram a caminhada, carregando uma faixa com os dizeres: ?Combater a dengue é um dever meu, seu e de todos?. Servidores das Unidades de Saúde da Família também trouxeram uma faixa e vários cartazes destacando o tema.

O projeto Fanfarra da ?Escola Agrícola de Garça? chamava a atenção de todos pelo caminho. Dois servidores usaram os trajes que são utilizados no combate ao mosquito. Um grupo de senhoras que participam de atividades nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) também caminharam pelas ruas de Garça para conscientizar a população sobre os riscos das doenças transmitidas pelo aedes aegypti.

O objetivo é que durante esta semana a população seja alertada sobre a importância de combater mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya, já antes do verão, período do ano quando acontece o maior volume de chuvas, o que facilita reprodução do aedes aegypti.

Nesta quinta-feira, dia 26, será montado um stand no coreto da Praça Ruy Barbosa, onde a população poderá tirar dúvidas e será levado uma ?réplica gigante? do mosquito aedes aegypti, para que as pessoas tenham a exata noção do grande problema que ele se torna quando começa a espalhar as doenças entre a população.