30 OUT 2017
Fundo Social de Solidariedade inaugura Escola de Beleza em Jafa

O Fundo Social de Solidariedade de Garça inaugurou na noite da última sexta-feira, dia 27, a Escola de Beleza no Centro Comunitário do distrito de Jafa. O evento contou ainda com ação do ?Grupo Amigos da Dalvinha?, que promoveu uma palestra para os participantes sobre a importância da prevenção. A primeira turma da escola contará com seis alunas, que passarão por 60 horas de aulas.

De acordo com o prefeito de Garça, João Carlos dos Santos, o Fundo Social de Solidariedade se mobilizou para trazer a Escola de Beleza para o distrito de Jafa, atendendo as expectativas de seus moradores. Ele destacou que o objetivo em um futuro próximo é de levar outros cursos para Jafa.

?Temos hoje esta oportunidade e faremos, num futuro próximo, mais cursos aqui.  Estamos com um olhar muito diferenciado para Jafa. Temos um carinho e compromisso grandes com todos os moradores do distrito. Tenho certeza que as pessoas que vão participar, poderão se capacitar e qualificar, conseguindo assim uma oportunidade de renda e emprego?, afirmou o prefeito João Carlos.

Várias pessoas se inscreveram para participar do primeiro curso, mas como haviam apenas seis vagas, foi realizado um sorteio, na frente de todas as participantes do evento. Foram distribuídos alguns brindes e uma integrante do ?Grupo Amigos da Dalvinha? ministrou uma palestra, contando sua história de vida e luta contra um câncer no estômago.

De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Furlaneto dos Santos, a inauguração da Escola de Beleza foi a realização de um grande sonho. Ela afirmou que o objetivo é oferecer aos moradores do distrito de Jafa os mesmos cursos disponíveis em Garça.

?Com certeza estamos realizando um sonho hoje. Nosso objetivo é ter um diferencial aqui no distrito de Jafa. Sabemos das dificuldades que algumas pessoas possuem para se deslocar até Garça, principalmente no período noturno. Por isso, todos os cursos que realizamos, queremos também trazer para cá?, disse a primeira-dama.