30 NOV 2017
Sarau ?Passageiros Literários? foi um sucesso de público e apresentações

Quem compareceu para prestigiar o Sarau ?Passageiros Literários?, realizado na biblioteca Pública, na noite de segunda-feira, embarcou em uma delicada viagem cultural. O público teve o privilégio de assistir as apresentações dos nossos artistas anônimos, alguns, nem tão anônimos assim.

Foi uma diversidade de talentos e manifestações artísticas. Tudo junto e misturado. Cada um com o seu tempo de maturação artística, porém, todos com a liberdade de expressão que somente a cultura pode proporcionar de forma tão eclética. Essa também foi a impressão que a fisioterapeuta Adriana Menin levou para a sua casa. ?Eu amei! Foi a primeira vez que eu vim num Sarau. Eu fui convidada para assistir o grupo Pirlimpimpim e vi essa maravilha de mistura de artes e dons. Talentos dados por Deus para esses jovens. Músicas, danças, cantos, poemas e criações. Eu achei muito lindo e edificou muito a minha vida?.

Como falou a fisioterapeuta, houve apresentações de dança, poesia, contos, crônicas, teatro, canto, contação de histórias, música, grafite e capoeira. Foi um palco livre e repleto de apresentações. ?Trabalhamos com todos os territórios de Garça. Nós tivemos apresentações que vieram do Jardim Brasil, da Escola Alcyr da Rosa Lima, da EMCA, da APEG, entre outros lugares. Garça tem vocação para a arte?, afirmou a secretária Municipal de Cultura, Susy Mey Truzzi

Toda a equipe da secretaria de Cultura, de alguma forma, se envolveu na organização do Sarau. Quando as inscrições foram abertas, logo já havia preenchido o número de apresentações. Um novo Sarau será organizado para atender toda a procura. ?Nós tivemos que segurar para o próximo Sarau, porque tem muita gente na fila e muito trabalho a ser mostrado que estava escondido. E essa é a nossa vontade: trabalhar Garça como um território de todos, para que todos possam crescer e desenvolver e que a gente possa aprender com todos também. Nós precisamos abrir e correr atrás para ver o que está acontecendo em outros lugares. Deu para vocês observarem como nós temos pessoas a serem lapidadas e como a gente tem que aprender. Foi um grande Sarau, um grande trabalho e eu tenho mais que a gradecer a toda a nossa equipe e a todos que estiveram aqui?.

O Sarau encerrou as comemorações do mês da Consciência Negra. O poeta, escritor e professor, membro da APEG, Letério Santoro declamou uma poesia e ao final, falou da importância do evento. ?Foi maravilhoso! Aproveitando justamente o mês da Consciência Negra para abordar a questão da igualdade racial, da luta pelos direitos, que é importante para todo cidadão. Não é a luta do negro, é a luta de todo cidadão. Então, nesse sentido, a cidade mostrou que tem valores escondidos que precisamos explorar mais para a alegria e para a união dos cidadãos de Garça?, finalizou.