01 MAR 2018
Lions Universitário faz doação de 300 litros de leite ao Hospital São Lucas

Quarta-feira, dia 28, a Santa Casa de Garça recebeu a doação de 300 litros de leite. A arrecadação foi proveniente de uma campanha do Lions Clube Universitário de Garça que realizou vendas de espetinhos e bebidas no jogo de airsoft realizado pelo Batalhão 14 de Julho Airsoft Team Garça no dia 28 de janeiro, cuja inscrição na época foi dois litros de leite por participante. Os mais de 400 litros das inscrições já foram destinados à Santa Casa de Garça.

Com a renda do comércio de espetinhos e bebidas, o Lions Universitário adquiriu mais 300 caixas de leite, o que somado às inscrições ultrapassa os 700 litros.

Eduardo Cabrini, presidente do Lions Universitário, ressaltou: " Ações como esta mostram o que é o Lions Universitário e quais seus reais objetivos. Somos todos voluntários e todos os companheiros estão, mais uma vez, de parabéns, incluindo outros voluntários que estiveram ajudando. Agradeço, em nome do clube, ao Batalhão 14 de Julho Airsoft Team Garça. Nssa parceria com eles está amadurecendo cada vez mais e mostrando um resultado social muito importante para toda nossa comunidade. Graças ao empenho de todos pudemos auxiliar nosso hospital pela segunda vez em menos de 3 meses ".

Eduardo Cabrini lembra que no final do ano passado o clube fez a doação de brinquedos para a reformulação da brinquedoteca da Santa Casa.

Segundo o presidente da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Garça, Willian Baracat, a instituição ficará ainda mais tempo abastecida com o total de leite arrecadado. ?É isso que nos motiva a estar aqui. Novamente digo que a sociedade está participando?, afirmou o presidente.

Atualmente são utilizados cerca de oito litros de leite por dia para preparação de vitaminas, mingaus e suplementações com o leite.