09 MAR 2018
Prefeito João Carlos explica a prorrogação do prazo de intervenção do Hospital São Lucas

Foi publicado no DOEM ? Diário Oficial Eletrônico do Município ? da última sexta-feira, dia 2, o decreto nº 8653/2018 que prorroga o prazo de intervenção municipal do Hospital São Lucas, que é mantido pela Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Garça. O primeiro período de intervenção de seis meses teve início no dia 15 de setembro de 2017.

O prefeito João Carlos dos Santos explica o motivo da prorrogação: ?Nos diversos encontros que fizemos a respeito da necessidade da intervenção municipal no Hospital São Lucas, inclusive com a audiência pública, já estava previsto uma prorrogação do decreto. Nós entendemos que a intervenção é necessária ser mantida para que a gente tenha condições de atingir os nossos objetivos. E como o primeiro período está prestes a vencer agora em meados de março, prorrogamos até o final do exercício, ou seja, até 31 de dezembro. Até esta data, nós acreditamos ser possível termos uma condição mais adequada não só da Irmandade Santa Casa de Misericórdia, mas também os serviços hospitalares, os protocolos, os procedimentos e tudo aquilo que nós desejamos fazer para ofertar uma saúde de mais qualidade à população, esteja devidamente preparado e nas condições que nós desejamos?.

Indagado se nos primeiros seis meses de intervenção a evolução foi a contento do planificado, o prefeito respondeu: ?Eu posso afirmar que estou satisfeito com tudo aquilo que foi realizado até o momento. Até mesmo me surpreende a evolução, está acima daquilo que nós desejávamos, e, consequentemente, os resultados começam a aparecer. Nós estamos muito esperançosos que até o final do ano teremos condições de ter uma instituição estruturada, devidamente organizada, e que tenha um forte compromisso com a qualidade dos serviços prestados à população. Claro, como sempre afirmei, isto não é uma fórmula de sucesso, é uma tentativa, mas eu posso afirmar e garantir que tudo o que fizemos até agora trouxe bons resultados para a instituição?, completou João Carlos.