15 MAR 2018
Garça recebe encontro regional para capacitação de funcionários da Saúde

Garça recebeu nesta quinta-feira, dia 15, representantes de 37 cidades da região, para aprender sobre a mudança de plataforma do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), que presta informações sobre as mortes ocorridas no país, e o Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos (Sinasc), que fornece dados sobre os nascimentos registrados. O encontro foi realizado em um dos laboratórios de informática da Fatec de Garça.

O Ministério da Saúde está adotando várias medidas com vistas à melhoria dos dados do SIM e do Sinasc, tais como a realização de treinamentos. Durante o período da manhã, 18 cidades do Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Tupã participaram da capacitação. Já no período da tarde, representantes de 19 municípios da DRS9 Marília, inclusive Garça, aprenderam sobre as mudanças no sistema.

O técnico responsável pelo treinamento explicou como os municípios deveriam fazer a instalação e restauração do banco de dados antigos. A maior parte das máquinas ainda funcionavam no sistema operacional Windows XP, passando agora a funcionar do Windows 7 para frente. Todos os participantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e aprender sobre a mudança da plataforma, migrando os dados do sistema antigo para o novo.