Clique aqui e consulte nossas políticas.
Rede Social Atendimento whatsApp
Rede Social Canal de Notícias no WhatsApp
Rede Social Tiktok
23 ABR 2018
Exposição ?Todos podem ser Frida? recebe mais de 500 visitantes em Garça

É um trabalho realizado pela artista Camila Fontenele, que fotografou pessoas no Centro de São Paulo, que concordaram em se caracterizar de Frida Kahlo

Mais de 500 pessoas já visitaram a exposição ?Todos podem ser Frida?, na Galeria Municipal de Artes ?Edith Nogueira Santos?, no Centro de Garça. A mostra possibilita que todos posem para fotografias com a caracterização de Frida. É uma realização da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura da Prefeitura de Garça, com entrada franca.

A exposição veio até Garça através do Museu da Diversidade de São Paulo. É um trabalho realizado pela artista Camila Fontenele, que fotografou pessoas no Centro de São Paulo, que concordaram em participar do trabalho, se caracterizando de Frida Kahlo e posando para fotos.

As intervenções fotográficas surgiram na possibilidade de agregar mais uma vertente ao projeto, que seria composto apenas de cinco ensaios, elas atuam como desdobramento de personalidade e identidade do público a ser fotografado. Essa interferência leva em consideração os reais objetivos de aproximar o público da obra de Frida Kahlo e debates sobre a conexão da arte, identidade de gênero e comportamento social.

Todos os visitantes da exposição são convidados a conhecerem um pouco sobre o trabalho e a vida de Frida Kahlo, uma das mais importantes figuras da arte no século XX. Além disso, todos que passam pela exposição também podem interagir, colocando trajes típicos e posando para fotos com a caracterização de Frida Kahlo, que estão sendo publicadas no Facebook da Galeria Municipal de Artes de Garça.

A exposição permanece em Garça até o dia 18 de maio. A Galeria Municipal de Artes ?Edith Nogueira Santos? abre de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 17h, na esquina da Rua Barão do Rio Branco com Rua Minas Gerais, no Centro de Garça. A entrada é franca.

HISTÓRIA

Frida Kahlo foi umas das personagens mais significativas no âmbito político e cultural em seu país, o México. Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderon foi uma mulher guerreira, lutadora tanto na vida privada, tendo que superar grandes traumas, quanto na vida social. Toda sua obra reflete esta realidade, além da pintura, também deixou um diário onde registrou suas alegrias e frustrações como seu conturbado casamento, sua saúde frágil e a impossibilidade de gerar filhos.

Frida sempre foi apaixonada pela cultura e tradição de seu país e não hesitava em mostrar isso por meio de seus trajes, adereços e cores vibrantes, além da sua pintura. Frida Kahlo nasceu em 6 de julho de 1907 na cidade de Coyoacan, no México. Seu pai, Guilhermo Kahlo, era fotógrafo e passou para filha sua paixão.

A vida de Frida Kahlo é repleta de acontecimentos que irão repercutir na sua obra. Alguns críticos de arte sugeriram que ela era uma pintora surrealista, no entanto, Frida rebateu dizendo que nunca pintou sonhos, mas sua própria realidade, pois ela própria era o assunto que mais conhecia.

Frida foi a primeira artista mexicana a ter suas obras exposta no Museu do Louvre. Entre suas obras de maior relevância estão: O ônibus; Frida Kahlo e Diego Rivera; autorretrato com colar; as duas Fridas; autorretrato com cabelos cortados; O veado ferido; Diego em meu pensamento; entre outros.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024