10 MAI 2018
Garça terá o ?Dia D? de vacinação contra a gripe neste sábado, dia 12

Será realizado neste sábado, dia 12, das 8h às 17h, o ?Dia D? de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, em todas as Unidades de Saúde de Garça. O objetivo principal é imunizar pessoas com 60 anos ou mais e crianças com idade entre seis meses e cinco anos.

O ?Dia D? acontecerá no Centro de Saúde II ?Dr. Eustáchio Scalzo?, na Rua Brigadeiro Machado, nº 244; USF Labienópolis, na Rua da Estação, nº 1117; USF Araceli, na Rua São Francisco de Assis, nº 120; USF Rebelo, na Rua Carlos Ferrari, nº 1415; USF Eucaliptos, na Rua Guarantã, nº 105; USF Mariana, na Rua Prefeito Salviano Pereira de Andrade, nº 1733; USF Região Oeste, na Rua Antônio Leal de Oliveira, nº 125; USF Dr. Palermo, na Rua Minas Gerais, nº 850; USF Helena Garcia Müller, na Rua América, nº 185; e USF Jafa, na Rua São Paulo, nº 16.

Assim como em 2017, a campanha deste ano tem como público-alvo as pessoas com mais de 60 anos ou mais de idade, trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, crianças com idade entre seis meses e cinco anos, professores e funcionários das redes pública e privada, indígenas, adolescentes de 12 anos a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais independe da idade (conforme indicação do Ministério da Saúde em conjunto com sociedades científicas). Para a vacinação desse grupo, mantém-se a necessidade de prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina, que deve ser apresentada no ato da vacinação.

A vacina é contraindicada para crianças menores de seis meses e cidadãos com histórico de reação alérgica grave à proteína do ovo. Quem for receber a vacina, deve apresentar a caderneta para registro da aplicação e verificação de vacinas em atraso. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza irá até o dia 1º de junho.