10 AGO 2018
Garça está com inscrições abertas para oficina do Pontos MIS de criação de roteiro

Garça receberá na próxima terça-feira, dia 14, a oficina ?Da ideia ao roteiro: aspectos elementares da criação?, com Daniela Smith, na Biblioteca Municipal Doutor Rafael Paes de Barros, na Vila Williams. A oficina faz parte do Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som) e é aberta para pessoas a partir de 14 anos, com inscrições gratuitas, mas apenas 20 vagas.

Com formação em Letras pela USP e mestranda em Comunicação e Semiótica pela PUC, Daniela Smith integrou por cinco anos o Círculo de Dramaturgia, coordenado pelo diretor Antunes Filho. Ela também já escreveu roteiros audiovisuais para filmes institucionais de grandes empresas e marcas, cinema, textos para eventos, convenções, sites e pesquisa de conteúdo, ganhando o prêmio Estimulo da Prefeitura de SP com o filme ?Senhora Tentação?.

Em Garça, a responsável pela oficina oferecerá aos participantes as noções técnicas e conceituais sobre o processo de criação de um roteiro cinematográfico, bem como o desenvolvimento e a transformação de uma situação dramática em cena, exercitando os elementos expostos teoricamente.

Daniela Smith concebeu e dirigiu o documentário ?A Margem do Rio?, que participou de diversas mostras no Brasil (premiado como melhor filme pelo júri popular no III Festival Guaçuano de Cinema). Realizou a pesquisa do roteiro do longa metragem ?Chega de Saudade? dirigido por Laís Bodanzky e foi assistente da diretora durante as filmagens. Foi avaliadora de textos teatrais do Núcleo de Dramaturgia do Sesi, projeto conjunto com o British Council. No teatro, tem três encenados, dois deles na Espanha.

PONTOS MIS

?Pontos MIS? é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo estado de São Paulo. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som - MIS e as cidades do estado.

O MIS entra com a programação e o material de divulgação e a cidade com a infraestrutura necessária (espaço adequado para as exibições, equipamentos, equipe e divulgação local). Mensalmente, é enviado um programa de filmes diferente para ser exibido, na maior parte das vezes composto por um curta e um longa-metragem, acompanhado de uma atividade complementar, que pode ser um bate papo com o diretor do filme ou uma oficina audiovisual.