17 SET 2018
INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Garça ganha nova empresa de tecnologia

Cada vez mais a tecnologia torna-se fundamental em todos os setores e não há mais a possibilidade de associar crescimento sem investimentos em tecnologia. Um mercado em ascensão, que movimentou US$ 2 trilhões no mundo em 2017, segundo a ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software.

?Os municípios precisam se adequar para oferecer condições atrativas, para que empresas de tecnologia se instalam nas cidades. Em Garça nós temos grande vantagem, pois a cidade oferece estrutura de telefonia, cabeamento via fibra ótica e uma nova legislação para o Distrito Empresarial, que são atrativos prontos. Nós ainda pretendemos criar uma legislação de incentivos, que seja ainda mais atrativa para a instalação dessas empresas e para a manutenção das que já existem, pois contamos com seis empresas de tecnologia em nossa cidade?, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Bruno Henrique Severino.

Foi essa estrutura da cidade e o apoio da Prefeitura que atraíram para Garça uma empresa de plataformas de delivery, pioneira no conceito de e-commerce por delivery, mais conhecido como delivery próprio.

A Neemo Delivery APP começou nessa área em Gália, em 2013, com apenas um estagiário. Hoje conta com 27 colaboradores diretos, sete deles contratados com a mudança para Garça, e com estimativa de mais cinco contratações até o final do ano. A  previsão é dobrar o faturamento e o número de funcionários em 2019. ?Eu trabalhava em uma empresa de tecnologia de Marília e achei interessante a proposta da Neemo e o crescimento que ela está tendo, além de estar instalada em minha cidade, o que torna tudo mais fácil?, disse Ana Elisa Munhoz Marcos, uma das novas contratadas da empresa.

Entre bares e restaurantes, a empresa possui atualmente 1200 clientes em todo o Brasil e em outros países, com previsão de crescimento para 2.500 clientes até o final do primeiro bimestre do ano que vem. São números que parecem otimistas demais para um país em crise, mas que acompanham o crescimento do setor. Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, o setor de delivery movimentou cerca de R$ 10 bilhões e cresce mais de 10% ao ano.

Segundo o empresário Rodrigo Rosalin A. Ferreira, proprietário da Neemo, a empresa recebeu convites de outras cidades da região, mas a opção por Garça foi estratégica. ?Nós já temos uma demanda internacional e a escolha por Garça foi a ideal, pois a cidade possui uma estrutura excelente e recebemos muito apoio da Prefeitura, também nos sentirmos incentivados pelas leis que estão sendo feitas agora. Além disso, vemos grande potencial em termos de captação de talentos, devido às faculdades existentes?, explicou o empresário.