17 OUT 2018
EMEF João Crisóstomo recebe novas carteiras. Benefício chegará a todas as escolas municipais

A EMEF Prof. João Crisóstomo recebeu esta semana novos jogos de carteiras e cadeiras para melhorar a qualidade do mobiliário da escola. São 282 jogos no total.

A secretária municipal de educação, Rozely Gabana Padilha Silva, falou sobre o assunto: "Este novo mobiliário estudantil só chegou a nossa cidade devido a uma ação da equipe da Secretaria de Educação. O pedido havia sido feito em 2013. Agora a cidade recebeu o material que irá oferecer mais conforto para nossas crianças".

A secretária enfatizou que o mobiliário novo chegará para todas as escolas municipais. Além de novos jogos de carteiras, chegarão novas mesas para os professores e carteiras especiais para cadeirantes.

De onde vieram os recursos?

Os recursos utilizados para aquisição do novo material é do PAR - Plano de Ações Articuladas.

O PAR faz parte do PDE - Plano de Desenvolvimento da Educação -, que colocou à disposição dos estados, dos municípios e do Distrito Federal, instrumentos eficazes de avaliação e implementação de políticas de melhoria da qualidade da educação, sobretudo da educação básica pública.

Por ter finalizado todas as etapas do PAR, Garça está apta a receber recursos do Ministério da Educação e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.