12 NOV 2018
Virada Cultural Paulista tem atrações confirmadas em Garça

A Virada Cultural Paulista 2018 confirmou as atrações que se apresentarão em Garça nos dias 8 e 9 de dezembro, na Concha Acústica do Lago Artificial J.K. Williams. Trata-se do maior evento cultural do estado, com uma programação variada, de qualidade e totalmente gratuita. Com apresentações locais e nacionais, existe uma grande expectativa, já que é a primeira vez que Garça é contemplada com a Virada Cultural Paulista.

Além de música, a expressão artística mais tradicional do evento, a Virada terá também apresentações de coletivos artísticos, grupos de cultura tradicional e novas estrelas, novas bandas e ritmos, artes plásticas, dança, vídeo Mapping, circo, artes integradas e DJs. A primeira apresentação de Garça, no sábado, dia 8 de dezembro, às 18h. será com o Grupo de Choro da Escola Municipal de Cultura Artística (Emca) ?Amélio ?Naná? Zancopé?.

Em seguida, às 19h30, no palco da Concha Acústica, os garcenses poderão acompanhar um show de MPB, com Badi Assad. No mesmo horário, em local ainda não definido, será apresentado o espetáculo de teatro ?O Mal Dito?, com Fran Sérgio. O forró tomará conta do gramado da Concha Acústica a partir das 21h, com o show de Nanda Queiroz.

Os amantes do rock poderão se deliciar com o show de As Dianas, às 22h30, seguido do Eletric Hendrix Ensemble, às 23h59. Na manhã do domingo, dia 9, às 10h, haverá a apresentação da Orquestra de Violeiros de Garça, comandada pelo maestro Adriano Freitas.

O público de Garça também será brindado com um espetáculo de teatro, às 15h30, com a peça ?Carta ao Pai?, com Dionísio Neto, em local ainda não definido. Jeanne Darwich traz o seu show de MPB para o palco da Concha Acústica, às 17h. O encerramento da Virada Cultural Paulista em Garça terá a apresentação de Z? África Brasil, trazendo o melhor do Hip Hop.

O objetivo do palco Experimente SP é difundir as artes e coletivos urbanos das mais variadas linguagens culturais, como coletivos artísticos, grupos de cultura tradicional, enfim, novas experiências culturais e sensoriais. Muito mais do que shows, a ideia é que o público vivencie a diversidade da arte contemporânea, especialmente nas novas cidades do circuito.

Realizadores

A Virada Cultural Paulista é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, que investe na programação artística principal. O evento é produzido pela APAA ? Associação Paulista dos Amigos da Arte, organização social de cultura parceira da Secretaria.

Histórico

Criada em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, a Virada Cultural Paulista tornou-se o mais relevante evento cultural do interior e litoral paulistas, com a proposta de promover um grande festival gratuito e simultâneo em várias cidades do estado.

Desde o princípio, a Virada tem buscado proporcionar ao público o acesso às melhores produções artísticas do País, nas mais variadas linguagens e experiências. Até 2017, ao longo de doze anos, mais de 11 milhões de espectadores estiveram presentes em mais de 7 mil espetáculos. Toda a programação da Virada é gratuita.

12/11/2018
Virada Cultural Paulista tem atrações confirmadas em Garça