28 NOV 2018
Roda de conversa sobre câncer de próstata reúne homens em USF no Jardim dos Eucaliptos

O Conselho Gestor da Unidade de Saúde da Família (USF) Maria Lúcia Ferreira Cavallini (Eucaliptos) realizou na tarde desta terça-feira, dia 27, uma roda de conversa com o doutor Mário Sampaio, com o tema ?Tudo azul com a sua saúde?, no espaço da Academia da Saúde, no Jardim dos Eucaliptos, em Garça. Um grande número de homens participou do evento, que fez parte do ?Novembro Azul?, de prevenção contra o câncer de próstata.

A roda de conversa teve início às 14h. O evento foi aberto ao público e contou com uma expressiva participação. Os homens receberam importantes informações sobre o câncer de próstata e puderam esclarecer dúvidas sobre o tema. Eles também puderam compartilhar experiências durante o encontro.

O ?Novembro Azul? é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A ideia é promover um espaço para debates sobre o câncer de próstata e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão e divulgação para realização do diagnóstico precoce. O Conselho Gestor da USF Maria Lúcia Ferreira Cavallini deve promover nova roda de conversa no mês de dezembro, sobre doenças sexualmente transmissíveis.