05 DEZ 2018
Prefeito João Carlos visita pavilhão de artesanato que abrirá nesta sexta, dia 7

O prefeito de Garça, João Carlos dos Santos, visitou na tarde desta terça-feira, dia 4, o pavilhão de artesanato que está sendo montado no terreno da antiga estação rodoviária, no centro da cidade.  O local estará todo enfeitado devido ao projeto Natal Espetacular do Fundo Social de Solidariedade de Garça. O espaço será um atrativo turístico a mais para Garça, incentivando passeios e compras nesta época de Natal, além de oferecer capacitação aos artesãos.

João Carlos acompanhou o trabalho de montagem da estrutura e ficou satisfeito com o espaço. Ele esteve acompanhado do secretário municipal de Obras e Serviços, Paulo Giacoia, e do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Bruno Henrique Severino.

A abertura oficial do pavilhão de artesanato será nesta sexta-feira, dia 7, com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Vinícius Camarinha, deputado estadual eleito por São Paulo, que disponibilizou a estrutura do pavilhão através da Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco). O local contará com a ?Casa do Papai Noel?.

O pavilhão faz parte do projeto Sutaco no Interior, possui 500 m² de estrutura coberta, com divisórias para abrigar área de exposição e venda de artesanato, área para capacitação de artesãos e treinamento de agentes de cooperação nos municípios, além de espaço para uma pequena praça de alimentação.

A vinda do projeto Sutaco no Interior é uma parceria da Prefeitura de Garça com o estado de São Paulo, viabilizada pelo vereador Antônio Franco dos Santos Bacana, por meio do secretario estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Vinicius Camarinha. O pavilhão funcionará do dia 7 ao dia 23 de dezembro, das 13h às 22h.