21 DEZ 2018
Fundo Social de Solidariedade de Garça entrega cestas de Natal

Nesta sexta-feira, dia 21, o Fundo Social de Solidariedade de Garça entregou 135 cestas de Natal às famílias assistidas pelo CRAS 1 e CRAS 2 de Garça. Além dos itens comuns, como arroz, feijão, açúcar, macarrão, molho de tomate, óleo e açúcar, também foram entregues na cesta especial, Panetone, café, frango, refrigerante, bolacha, leite e farinha de mandioca.

Os itens especiais foram arrecadados na comunidade pelas voluntárias do Fundo Social, Tiro de Guerra e pela vereadora Deyse Serapião e foram suficientes para confeccionar 200 cestas de Natal. ?O sentimento de todos nós do Fundo Social é de gratidão por termos conseguido, por meio da participação de toda a comunidade, as doações para a montagem dessas cestas. Gratidão também por ter a oportunidade de oferecer um Natal mais feliz para todas essas pessoas e ainda de termos conseguido atingir o objetivo de trazer para mais próximos do  Fundo Social, essas  famílias assistidas pelo CRAS?, comentou a primeira dama e presidente do Fundo Social, Cláudia Furlaneto dos Santos.

Para atingir esse último objetivo, pouco antes da entrega das cestas, a primeira dama divulgou  as atividades desenvolvidas pelo Fundo Social e que são oferecidas gratuitamente para a comunidade por meios dos cursos e escolas de qualificação profissional.

Todos ouviram atentamente e voltaram para suas casas, também com sentimento de gratidão por estarem levando uma cesta de Natal preparada com muito carinho. ?A cesta veio em boa hora, porque eu estava precisando bastante. Vai ser um Natal muito feliz?, afirmou a dona de casa Débora dos Santos Alves.

O mesmo sentimento foi compartilhado por Edaiane Cristina Tobias Pereira, mãe de dois filhos e que está desempregada no momento. ?Eu gostei muito dessa iniciativa do Fundo Social, porque eu não conseguiria comprar tudo isso no momento. Por isso, essa cesta representa muita coisa para mim?.