25 FEV 2019
Biblioteca Municipal de Garça receberá o programa Viagem Literária em 2019

A Biblioteca Municipal ?Doutor Rafael Paes de Barros? de Garça foi mais uma vez foi selecionada e terá a honra receber o programa Viagem Literária no ano de 2019. O Viagem Literária é um programa de estímulo à leitura, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e realizado pela SP Leituras (Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura), que é uma Organização Social de Cultura sem fins lucrativos.

O objetivo é promover contação de histórias e encontros com escritores infanto-juvenis e adultos em bibliotecas públicas da região metropolitana, interior e litoral do Estado de São Paulo, em parceria com as prefeituras das cidades participantes, com o intuito de estimular a formação de novos leitores e fortalecer os vínculos entre as bibliotecas públicas e a população local.

Para a seleção foram utilizados apenas critérios técnicos de avaliação, como a análise de desempenho na edição anterior, comprometimento com as contrapartidas do programa e participação em outras ações realizadas pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB). Apenas 76 cidades do Estado foram selecionadas.

Foram recebidas 176 manifestações de interesse completas. Das cidades selecionadas, 39 participaram da edição de 2018 e 37 são novas ou estão retornando ao programa nesta 12ª edição, renovando significativamente o grupo de municípios para alcançar novos públicos.

Durante o mês de maio, serão realizadas duas atividades do módulo Contação de Histórias, em horários diferentes do mesmo dia na biblioteca pública de cada cidade participante. Pela manhã, às 9 horas, e à tarde, às 14 horas.