03 MAI 2019
Garça comemora 90 anos neste domingo com desfile cívico na Carlos Ferrari

Garça comemora seu aniversário de 90 anos no próximo domingo, dia 5 de maio, sendo que a prefeitura elaborou uma extensa programação de atividades comemorativas durante todo o mês, com destaque para o desfile cívico, envolvendo estudantes garcenses, policiais, bombeiros e atiradores do Tiro de Guerra 02-014, pela Rua Carlos Ferrari, no centro da cidade.

Na manhã desta sexta-feira, dia 3 de maio, foi realizado um Ato Cívico em frente ao Paço Municipal, com hasteamento das bandeiras do Brasil, de São Paulo e Garça, execução do Hino Nacional e de Garça, além de apresentações de estudantes do Colégio Santo Antônio (CSA) e dos integrantes do TG 02-014.

O prefeito de Garça, João Carlos dos Santos, fez questão de agradecer a presença de todos presentes para o Ato Cívico. Ele relembrou a importância das pessoas e famílias, que acreditaram em Garça e escolheram a cidade para suas moradias, proporcionando trabalho, dedicação e oportunidades.

?Nós temos que valorizar muito nossa origem. Nossa gratidão a todas essas pessoas, que escolheram este solo para empreender e trabalhar. Cabe a nós agora, evidenciar e direcionar a necessidade de voltar um olhar para o futuro, valorizando tudo aquilo que temos de bom. Juntos podemos fazer os enfrentamentos de nossas dificuldades?, disse o prefeito João Carlos.

DESFILE

A programação de aniversário contará com Jantar Dançante Solidário neste sábado, dia 4 de maio, às 20h, no Grêmio Teatral Leopoldo Fróes. No dia 5, quando Garça completa 90 anos, será realizado o tradicional desfile cívico pela Rua Carlos Ferrari, contando com a presença dos atiradores do TG 02-014. Em seguida haverá o desfile das viaturas da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Veículos da Prefeitura de Garça e do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos também serão apresentados para a população durante o desfile, que seguirá com apresentação da Escola Municipal de Cultura Artística ?Amélio ?Naná? Zancopé?, Grupo de Escoteiros Santo Antônio e a participação das crianças das Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis).

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) também se apresentará, assim como o Lar dos Velhos ?Frederico Ozanan?, Colégio Antares, escolas Silvio Sartori, Norma Mônico Truzzi, Cláudia Aronne e Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), com integrantes do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

Escola Edson José Puga, João Crisóstomo, Manoel Joaquim Fernandes, Colégio Santo Antônio (CSA), Maria do Carmo Pompeu Castro, Orane Avelino de Souza, Samira El Adass, Nely Carbonieri de Andrade, Colégio Lumen, Hilmar Machado de Oliveira, Alcyr da Rosa Lima, Sesi, Hatsue Toyota, Etec Monsenhor Antônio Magliano, Fatec, Banda Musical, Clubes de Serviço, Lydia Yvone Gomes Marques e o encerramento do desfile com o Clube do Fusca.

PROGRAMAÇÃO

De acordo com a programação, no dia 7 de maio, das 9h às 11h e das 13h às 17h, terá início a exposição ?Garça 90 anos?, na Galeria Municipal ?Edith Nogueira Santos?. No dia 9 de maio, às 19h, haverá apresentação do Pontos MIS, na Biblioteca Municipal. Será realizada a Feira da Economia Criativa, nos dias 10 e 11 de maio, das 16h às 22h, no gramado da Concha Acústica.

Ainda no dia 11 de maio, às 20h, será realizado o concurso Miss Cidade de Garça, no Salão Nobre da Faef. O ingresso para o evento será 1 kg de arroz ou de feijão. Nos dias 17, 18 e 19 de maio, será realizada a 12ª Festa das Nações de Garça, no gramado da Concha Acústica.

No dia 23 de maio, às 20h, será realizada mais uma edição do programa ?Uma noite no museu?, no Museu Histórico e Pedagógico, com entrada agendada. No dia 24 de maio haverá o lançamento oficial do Cerejeiras Festival 2019, no Teatro Municipal. No dia 26 de maio, das 9h às 17h, acontece mais um ?Encontro de Carros Antigos?, no gramado da Concha Acústica.

Ainda durante o mês de comemoração aos 90 anos de Garça, no dia 28 de maio, às 19h30, haverá uma edição do ?Passageiros Literários?, na Biblioteca Municipal, com entrada franca. No dia 30 de maio, às 20h, o Grupo Pirlimpimpim, Contadores de Histórias, se apresentará no Teatro Municipal, com entrada gratuita. No dia 31 de maio, das 9h às 14h, terá o evento Viagem Literária, na Biblioteca Municipal. No mesmo dia, às 19h, no Teatro Municipal, será realizada a abertura oficial dos Jogos Garcenses dos Incríveis (Jogai), voltado para integrantes da ?melhor idade?.