22 MAI 2019
Prefeitura traz a verdade sobre situação de Van em Garça

A Prefeitura de Garça foi alvo de críticas de um vereador na última terça-feira, dia 21, que fez acusações muito equivocadas sobre a situação de uma Van no município. O veículo não ainda pôde ser entregue para a Creche Maria Leonor, pois o pagamento da emenda parlamentar ainda não chegou para os cofres do município, ao contrário da sua afirmação.

De acordo com a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Deyse Serapião, infelizmente, a Van ainda não pode ser repassada para a Creche Maria Leonor, uma vez que o valor da emenda parlamentar ainda não chegou para Garça. O veículo só pode ser repassado para a importante instituição garcense após o seu efetivo pagamento, que ainda não aconteceu.

?Temos que esclarecer essa situação. O vereador está completamente equivocado em suas afirmações. A Van ainda não foi repassada para a creche porque ainda não chegou o dinheiro da emenda parlamentar. O convênio firmado com o Ministério da Cidadania só permite a entrega do veículo após o seu pagamento?, disse a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social.

É importante destacar que a utilização da Van se fez necessária, uma vez que o micro-ônibus da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads) está sendo utilizado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que atende 170 assistidos, pois o seu veículo está em manutenção.

?O Hospital São Lucas conseguiu uma importante parceria com a penitenciária de Álvaro de Carvalho, com autorização para que esses detentos viessem realizar o trabalho de manutenção do seu prédio. O nosso hospital oferta serviços fundamentais para toda a população, sendo que o mesmo não possui um veículo que pudesse alocar todos?, disse Deyse.

O veículo estava parado, aguardando a liberação da emenda parlamentar, que ainda não aconteceu, ao contrário do que afirmou equivocadamente o vereador. Ocorre que, diante da necessidade da Apae, que utilizou o micro-ônibus da Semads, além do Hospital São Lucas, que precisava momentaneamente de um veículo, houve o entendimento de que o município tinha que ajudar.

?Estamos dando oportunidade para esses detentos serem reinseridos novamente na sociedade. É um trabalho importante de ressocialização dessas pessoas, que faz parte do trabalho da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Não podemos ter preconceito nesse sentido. Temos que deixar a vaidade de lado neste momento e pensar no melhor para o município. Ao contrário do que o vereador tentou passar no vídeo, as nossas ações e decisões atingem diretamente ou influenciam a vida dos cidadãos, e neste caso específico, poderiam comprometer os trabalhos da Apae e do Hospital São Lucas?, disse a secretária.