07 JUN 2019
SAAE
CEF autoriza mais R$ 3 milhões para bairros Morada do Sol e Paineiras

Entre tantos investimentos em infraestrutura que estão sendo realizados em Garça, mais um foi autorizado na sexta, dia 6 de junho, em um contrato de financiamento com a CEF. Serão R$ 3 milhões em obras vinculadas ao SAAE ? Serviço Autônomo de Água e Esgoto.

No dia 30 de julho de 2018 houve o anúncio de um plano de investimentos em saneamento básico de R$ 20 milhões até 2022, feito pelo Prefeito João Carlos dos Santos ao lado do diretor-superintendente do SAAE, Ulysses Bottino Peres.

Entre as obras anunciadas estavam as que fazem parte do contrato: emissário de esgoto do bairro Morada do Sol e a estação elevatória do Jardim Paineiras.

O Prefeito João Carlos dos Santos falou sobre a conquista: ?É muito bom poder anunciar obras de infraestrutura que irão melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem em nossa cidade. Serão mais R$ 3 milhões investidos nos bairros Morada do Sol e Paineiras. Obras que são necessárias para melhorar, cada vez mais, a eficiência do trabalho do SAAE?.

O investimento total é de r$ 3.076.179,76 (três milhões, setenta e seis mil, cento e setenta e nove reais, setenta e seis centavos), sendo R$ 2.992.370,77 financiados e uma contrapartida do município de apenas R$ 153.808,99 (cento e cinquenta e três mil, oitocentos e oito reais, noventa e nove centavos), ou 5% do valor investido.

PROGRAMA AVANÇAR CIDADES ? SANEAMENTO

O contrato foi conseguido através do programa Avanças Cidades ? Saneamento, do antigo Ministério das Cidades, hoje integrante do Ministério do Desenvolvimento Regional.

No contrato assinado há carência de 12 meses, taxa de administração de 2% ao ano e amortização em 240 meses.

A conclusão das obras deve acontecer em até 72 meses.