14 JUN 2019
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Prefeitura se reúne com comerciantes para discutir a revitalização do centro comercial

Foi realizada na tarde desta quinta-feira, dia 13, uma importante reunião entre a Prefeitura de Garça, Associação Comercial e Industrial de Garça (ACIG), vereadores  e comerciantes da cidade.  O objetivo foi discutir a revitalização do centro comercial e obter de todos os envolvidos a melhor maneira para a implantação do projeto, que consiste na padronização e acessibilidade das calçadas, instalação de câmeras de segurança e reorganização e modernização da sinalização vertical e horizontal de trânsito.

O prefeito João Carlos dos Santos e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Bruno Henrique Severino conduziram a reunião, que contou ainda com explicações do secretário municipal de Habitação e Mobilidade Urbana, Cássio Adonis  e do diretor do departamento de Tecnologia da Informação, Leandro Carvalho.

O secretário Bruno Henrique Severino fez um balanço da reunião. ?A reunião foi muito produtiva. Nós tivemos a oportunidade de apresentar as nossas ideias para a revitalização do centro comercial para torná-lo um ambiente mais agradável para os consumidores, não só de Garça, mas de toda a região, fomentando, dessa forma, o comércio e a economia local. A nossa intensão é promover a revitalização em toda a área central?.

Foi um primeiro encontro com os comerciantes e uma nova reunião já esta prevista para o mês de julho. Segundo o prefeito João Carlos a revitalização do centro comercial é um compromisso do Plano de Governo. ?Esse projeto tem justamente o compromisso de dar uma nova aparência ao centro da cidade. O que nós queremos é que haja mais atratividade e retenção do consumidor, valorizando o nosso comércio e agregando valor e desenvolvendo para a nossa cidade?.

Na reunião eles receberam a importante informação de que está liberada a verba conquistada por meio de Emenda Parlamentar de autoria do então deputado federal, Evandro Gussi, no valor de R$ 550 mil, que será investida no projeto de revitalização, aguardando apenas a definição com os comerciantes e o processo licitatório para dar início às obras.

?Também temos reservado outros R$ 500 mil de um programa do Governo Estadual para segurança no trânsito. Então, a Prefeitura tem recurso para aportar, mas, é claro que não é suficiente e, por isso, nós estamos convidando as pessoas, de forma organizada, para participarem desse projeto. É natural que nós vamos precisar de parcerias muito fortes, envolvendo a Associação Comercial, os comerciantes, os proprietários de imóveis no centro da cidade e o legislativo?, explicou ainda o prefeito.