02 ABR 2024
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Novo Distrito Empresarial | Mais uma empresa recebe autorização para iniciar obras
Foto Noticia Principal Grande
Prefeito João Carlos dos Santos assina termo provisório de imissão de posse para a empresa Ventex. Foto: Fabiano Oliveira
Ventex impulsionará o desenvolvimento do local
Com uma área total de 28,67 hectares, ou 286.691 m² (metros quadrados), o novo Distrito Empresarial de Garça "Carlos Augusto Teixeira Pinto" está localizado às margens da SP 294 e é uma realidade para o desenvolvimento da cidade. A estratégica posição geográfica facilita o acesso e a logística para as empresas que ali se estabelecerem, sendo fundamental para potencializar a geração de riqueza, oferecendo um terreno fértil para o desenvolvimento empresarial.
Com a implantação do novo Distrito, Garça se posiciona como um exemplo de colaboração entre o setor público e privado, trazendo benefícios duradouros para a cidade e a população.
O local está preparado para atrair investimentos significativos e promover emprego, inovação e prosperidade econômica.

Câmara de Vereadores aprova doação para empresa Ventex
Após a aprovação na Câmara Municipal de Vereadores, a Ventex Indústria e Distribuidora de Materiais Elétricos Ltda recebeu autorização para se instalar no novo Distrito Empresarial em uma área correspondente a 14.440 m², ocupando de 10 terrenos. Para receber a imissão de posse, a Ventex comprovou regularidade fiscal e previdenciária, apresentou planta, memorial descritivo, orçamento e cronograma físico-financeiro. As obras devem começar em seis meses após a imissão de posse e a conclusão das edificações deve ocorrer em 24 meses, conforme a lei 5238/2018.
A Ventex, que fabrica ventiladores de teto e de parede, planeja expandir, significativamente, sua força de trabalho. Segundo Jander Nunes Falcão, sócio-administrador da empresa, espera-se que a Ventex empregue entre 350 e 400 funcionários em um período de 3 anos após a conclusão da construção da sua nova sede.
Criada em 2020, atualmente a empresa está instalada no Distrito Empresarial Pedro Valentim Fernandes, em prédio alugado.

Viabilização dos terrenos contou com participação inusitada de Secretário
A permanência da Ventex em Garça é um testemunho do comprometimento das lideranças locais com o bem-estar da cidade. A história começa com a preocupação de um funcionário, temendo a necessidade de deixar a cidade devido à possível realocação da empresa. Sensível a essa questão, Marco Antonio Dias de Morais, Secretário de Governo e Coordenação Política, também conhecido como Marcão do Basquete, mobilizou-se para assegurar que a Ventex permanecesse em Garça e preservasse os empregos locais. Por meio de esforços conjuntos com o Prefeito João Carlos dos Santos e o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Bruno Henrique Severino, a empresa recebeu o incentivo para permanecer na cidade.

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Fábio Bonassa