02 ABR 2024
CURSOS, OFICINAS E PALESTRAS GRATUITAS
Bate-papo Literário com a escritora Geni Núñez
As inscrições devem ser feitas por meio do site da plataforma Biblion.
Biblion - Biblioteca Digital Gratuita de São Paulo está com inscrições abertas para o Bate-Papo Literário com a escritora Geni Núñez, as inscrições devem ser efetuadas exclusivamente pelo link https://www.biblion.org.br/programacao/bate-papo-literario-com-geni-nunez/. O bate-papo será transmitido no dia 10 de abril, sexta-feira, das 19h às 20h30.

Geni Núñez é ativista indígena Guarani, escritora e psicóloga. Possui doutorado no Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas (UFSC) e mestrado em Psicologia Social. É membro da Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Conselho Federal de Psicologia (CFP) e da Articulação Brasileira de Indígenas Psicólogos/as (ABIPSI). É co-assistente da Comissão Guarani Yvyrupa (CGY). É autora dos livros “Descolonizando afetos: experimentações sobre outras formas de amar” (Editora Planeta de livros, 2023) e do livro infantil “Jaxy Jatere, o saci Guarani” (Editora Harper Kids/ Harper Collins, 2023).

A mediação do Bate-Papo literário fica a cargo de Tatiany Leite, que é criadora do projeto Vá ler um Livro. Em 2018 apresentou os bastidores do prêmio Jabuti nas redes da Câmera Brasileira do Livro e em 2021, além de integrar o júri na categoria “Romance de Entretenimento”, foi a tiktoker oficial da premiação, apresentando o Jabuti para o público jovem (bem como seus vencedores). Também foi colunista do programa Metrópolis na TV Cultura e no Catraca Livre, além de ser a cerimonialista/apresentadora do Prêmio Kindle de Literatura 2023 e jurada editorial no prêmio Rio2C, o maior encontro de criatividade da América Latina.

Lecionou para 10 mil pessoas na maior aula da América Latina, no ginásio Ibirapuera, ganhou o prêmio Retratos da Leitura no Brasil na categoria de fomento à leitura e foi finalista do Jovens Talentos da Indústria do Livro por duas vezes consecutivas (2019/20-21). Também é co-criadora do primeiro podcast sobre bissexualidade do Brasil (Biscoito), projeto que foi acelerado pelo Spotify por dois anos, com exclusividade (Spotify Podcast Academy).

Atualmente é curadora de uma coleção de clássicos brasileiros pela editora Planeta, a ser lançada em 2024, com uma série de artistas convidados.

Quer conhecer livros da autora e lê-los de forma online e gratuita? Visite seu acervo na Biblion, cadastre-se e leia em seu celular ou computador.

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Andreza Sega