05 AGO 2019
SAAE
SAAE conserta grande vazamento na Rua Alfredo de Souza Castro

O Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SAAE) está consertando um grande vazamento na tarde desta segunda-feira, dia 5 de agosto, entre o bairro Cascata e Residencial do Bosque, em Garça. Como consequência pode faltar água naquela região.

Um caso parecido foi registrado na tarde deste domingo, no Jardim Garça I, também consertado pela equipe do SAAE.

De acordo com o diretor-executivo do SAAE, Ulysses Bottino Peres, para realizar o trabalho de manutenção sem parar o funcionamento da Estação de Tratamento por completo, o que resultaria em falta de água em diversos pontos da cidade afetando um grande número de pessoas, é necessário abrir alguns hidrantes para reduzir a pressão da rede de água na região do conserto.

?Trata-se de uma rede de ferro fundido, de 200 milímetros, que foi instalada no início dos anos 50. Estamos fazendo o conserto no prolongamento da Rua Alfredo de Souza Castro, entre o bairro Cascata e o Residencial do Bosque. Não conseguimos fazer o conserto com a pressão total e se pararmos a Estação de Tratamento por completo o problema será ainda maior, com toda a cidade sendo afetada, o que não queremos?, disse Peres.

Assim que o conserto for realizado os servidores do SAAE fecharão os hidrantes para que a pressão da rede de água retome sua normalidade. Pode faltar água em alguns pontos dos bairros Cascata, Residencial do Bosque e Guanabara, por conta do serviço. Assim que o conserto for finalizado o fornecimento de água será rapidamente restabelecido.