23 AGO 2019
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Palestra sobre segurança de alimentos lota auditório da educação

Foi realizada nesta quinta-feira, dia 22, com o auditório lotado da Secretaria Municipal de Educação e com transmissão ao vivo pela página oficial da Prefeitura no Facebook, a palestra ?Segurança de Alimentos: sensibilização para o sucesso?, realizado pela Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Garça (AEAAG) e CREA-SP, com o apoio da Prefeitura de Garça, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O objetivo do evento foi o de conscientizar os profissionais da área de alimentos, para os Programas BPF (Boas Práticas de Fabricação) e APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle), buscando sempre melhorias da eficiência do processo produtivo. Na plateia estavam estudantes, professores, nutricionistas, empresários do ramo, merendeiras da Prefeitura e demais servidores que trabalham com alimentação, além do presidente da AEAAG, Marcelo Chaves, e demais representantes da associação no município.

Os palestrantes, referências nessa área, Valério Brisot, Valério Sesquini e Fernanda Diniz envolveram o público ao falar também sobre os pontos críticos de controle, importância dos programas para a segurança de alimentos e os perigos no processo de manipulação de alimentos.

O prefeito João Carlos dos Santos manifestou a satisfação de ver a grande procura pela palestra. ?A oportunidade está na capacidade das pessoas. Eu fico muito feliz de ver o interesse dos participantes, que vieram em busca de mais conhecimento. É isso que nós desejamos: desenvolver o nosso município, as nossas atividades e, principalmente, capacitar e desenvolver as pessoas, pois só assim teremos melhores condições, mais oportunidades e com melhores rendas?, disse o prefeito aos participantes, elogiando também a parceria com a Associação dos Engenheiros e Arquitetos na promoção do evento.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Henrique Severino, devido ao interesse dos participantes, a secretaria estará organizando uma nova palestra, abordando especificamente Boas Práticas na Alimentação, como a higiene na manipulação, desde a escolha e compra dos produtos a serem utilizados no preparo do alimento, até a venda para o consumidor.