26 AGO 2019
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Garça tem resultado positivo em geração de empregos pelo 5º mês em 2019

O CAGED - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados - mostra a situação da mão de obra formal no Brasil com dados oficiais sobre empregados e desempregados.

O CAGED de julho foi divulgado na semana passada e mostra uma situação positiva em julho, com 23 admissões a mais que as demissões, um aumento de 0,25%. O destaque em Garça foi o setor de agropecuária com 93 admissões e 60 demissões, saldo positivo de 33. O setor de construção civil também apresentou um saldo positivo de 7, com 11 admissões e 4 desligamentos. O comércio admitiu 64 pessoas e demitiu 58, com saldo positivo de 6.

O destaque negativo ficou com o setor de serviços com 37 admissões e 55 desligamentos, saldo negativo de 18.

Entre os 7 meses do ano analisados até agora, este é o 5º mês que Garça tem resultado positivo. Traduzindo em números: nestes 7 meses houve 2049 admissões e 1801 demissões, com um saldo positivo de 248 vagas, ou um aumento de 2,75%.

A tendência agora é que haja aumento nas contratações, especialmente nas áreas de comércio e serviços, já que estamos entrando no último quadrimestre do ano quando há uma injeção maior de recursos com o pagamento do 13º salário para os aposentados e trabalhadores.

Projetando os dados nos últimos 12 meses ainda há resultado negativo: foram 3328 admissões e 3487 demissões, totalizando 159 demissões a mais.