26 AGO 2019
Garça abre inscrições para o Programa Emergencial de Auxílio Desemprego

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo contemplou Garça com uma ?Frente de Trabalho? do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (Pead), com as inscrições começando nesta segunda-feira, dia 26 de agosto, até o dia 28 de agosto. A iniciativa proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social.

Para se cadastrar, o interessado deve estar em situação de desempregado igual ou superior a um ano, desde que não seja beneficiário de seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente. Também é preciso ter residência no município há pelo menos dois anos, sendo que apenas um beneficiário por núcleo familiar poderá se cadastrar.

Para a efetivação do cadastro, a pessoa deverá apresentar o RG, CPF/CIC, Carteira de Trabalho e Previdência Social, comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone). O bolsista da Frente de Trabalho permanece no programa por até nove meses, com jornada de atividades de até seis horas diárias, quatro dias por semana. No quinto dia, ele faz um curso de qualificação profissional ou alfabetização.

Eles prestam serviços de interesse local (quatro dias da semana ? seis horas por dia) e frequentam o curso de qualificação profissional, um dia por semana. Ao todo, são 150 horas de capacitação. Os interessados pelas vagas de emprego podem se cadastrar pessoalmente no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Garça, na Rua 15 de Novembro, número 110, na região central da cidade.