18 DEZ 2019
SAAE
Economia superior a R$ 247 mil com rede de água e esgoto do novo distrito empresarial

A administração municipal continua melhorando a infraestrutura do município, inclusive para a geração de novos postos de trabalho. Um exemplo é o novo distrito empresarial da cidade.

Para seu desenvolvimento, mais uma etapa foi realizada na segunda, 16 de dezembro, com a licitação para definir a empresa que estará encarregada de realizar a infraestrutura de água e esgoto no terreno do novo distrito empresarial de Garça, localizado às margens da rodovida Comandante João Ribeiro de Barros.

Segundo informou o diretor-presidente do SAAE, Ulysses Bottino Peres, ?a empresa Luma engenharia e saneamento Ltda-EPP de São José dos Campos foi a vencedora. Agora aguardamos a efetivação da terraplanagem do terreno para iniciar os trabalhos de instalação das redes de água e esgoto?.

No edital preparado pelo SAAE com base em três orçamentos distintos, o valor máximo estimado para a obra era de R$ 890.091,03 (oitocentos e noventa mil, noventa e um reais e três centavos). No entanto, a empresa vencedora, atendendo todas as solicitações do edital, definiu para a realização do trabalho um valor de R$ 642.573,93 (seiscentos e quarenta e dois mil, quinhentos e setenta e três reais, noventa e três centavos).

Nesta obra a economia aos cofres públicos foi superior a R$ 247.000,00 (duzentos e quarenta e sete mil reais).

Poço profundo do distrido de Jafa ? Recentemente o SAAE finalizou a licitação que irá implantar um novo poço profundo para captação de água no Distrito de Jafa. O volume estimado deste novo poço está entre 15 e 30 mil metros de água por hora. Nesta obra também houve economia.

O valor estimado era de R$ 514.038,30 (quinhentos e quatorze mil, trinta e oito reais e trinta centavos). A empresa Geozan Ltda-EPP de Araraquara, vencedora da licitação, irá realizar a perfuração por R$ 405.900,00 (quatrocentos e cinco mil e novecentos reais). A economia é de mais de R$ 108.000,00 (cento e oito mil reais).

Em relação aos valores estimados, a economia com as duas obras ultrapassa ose R$ 355.000,00 (trezentos e cinquenta e cinco mil reais).

Ulysses completa: ?Este valor economizado será utilizado para pagamento da contrapartida do serviço de limpeza da primeira lagoa de tratamento de esgoto do córrego do Tibiriçá. Conseguimos a liberação de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) do comitê de bacias hidrográficas do Aguapeí e Peixe, e a contrapartida que cabe ao SAAE é em torno de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais). Levando em consideração a economia conseguida nestas duas obras, teremos que dispender menos de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) para realizar a limpeza da lagoa do Tibiriçá?.

A imagem que ilustra esta matéria é meramente ilustrativa.