31 JAN 2020
Educação - Prefeitura investe em kits escolares e novos uniformes

O investimento em educação sempre traz retorno. Seja na reforma dos prédios escolares, na aquisição de novas carteiras, de novos eletrodomésticos para cozinha e lavanderia, entre outros. Além do investimento nos itens anteriormente citados, a atual administração, mais uma vez, vai distribuir kits de material e uniformes escolares em 2020.

Segundo informações coletadas na secretaria municipal de educação, são 2.250 kits escolares para o ensino fundamental. Ao todo são 29 itens entre apontador, borracha, cadernos, canetas, gizes de cera, régua, lápis de cor e cola branca. O valor com a aquisição é de R$ 61.807,50 ( sessenta e um mil, oitocentos e sete reais, cinquenta centavos ).

A Secretária de Educação, Rozely Gabana Padilha Silva, explica a distribuição dos kits: ?Os kits que serão entregues ainda em fevereiro são para os alunos do ensino fundamental. O fornecedor nos garantiu que será entregue para a secretaria na primeira quinzena do mês?.

Indagada sobre os kits para a educação infantil, a secretária recebeu a informação da FDE ? Fundação para o Desenvolvimento da Educação ? que a licitação ainda está em processo, não foi finalizada. Sendo assim, não serão entregues no mesmo momento.

Para valorizar o dinheiro dos contribuintes garcenses, a Prefeitura adere à ata de preços do estado de São Paulo.

Novos uniformes

Além dos kits de material escolar, novos uniformes também serão confeccionados e entregues aos estudantes.

Ao todo são 3.686 kits de uniformes distribuídos da seguinte maneira: 1.330 kits para a educação infantil e e 2.356 kits para o ensino fundamental.

Os kits femininos são compostos por duas camisetas manga curta, uma jaqueta, uma calça e um short saia.

Cada kit masculino é composto por duas camisetas manga curta, uma jaqueta, uma calça e uma bermuda.

O investimento total em uniformes é de R$ 275.633,00 ( duzentos setenta e cinco mil, seiscentos e trinta e três reais ).

O Prefeito João Carlos dos Santos falou sobre o assunto: ?A área da educação é essencial para o desenvolvimento das pessoas. Nossas crianças precisam ter uma estrutura cada vez melhor. Estamos reformando prédios escolares, fazendo as adaptações para conseguir os AVCBs, desenvolvendo o CEI - Centro de Educação e Inovação - no antigo prédio do Banco do Brasil e adquirindo os kits e uniformes escolares. Todo esforço para a área da educação é válido?.