03 FEV 2020
ESPORTES E LAZER
Prefeitura lança ?pequeninos de Garça?, a nova escolinha de futebol da cidade

A Prefeitura Municipal, através da SEJEL - Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer -, lança em fevereiro o projeto ?Pequeninos de Garça? , a escolinha de futebol de campo para crianças de 7 a 12 anos, nas categorias sub-8 (nascidos em 2012-2013), sub-10 (nascidos em 2010-2011) e sub-12 (nascidos em 2008-2009).

A participação das crianças é gratuita e o projeto tem como objetivo promover aos estudantes da rede municipal e particular do município o acesso à prática esportiva, fortalecer a socialização, além de contribuir para o desenvolvimento pessoal e educacional das crianças.

O projeto ?Pequeninos de Garça? atenderá também as crianças que frequentam os CRAS da cidade, em parceria com a SEMADS ? Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social -, pasta que tem como titular a vereadora licenciada Deyse Regina Serapião Grejo.

A escolinha será desenvolvida no Centro de Treinamento localizado na rua Maria Izabel, conhecido popularmente como CT do Garça, na Quadra de Futebol Society ?Jayme de Matos?  e no módulo esportivo Dr. Rafael Paes de Barros no Distrito de Jafa, e terão assessoria do ex-goleiro Júlio César Martins.

Júlio César se tornou jogador profissional em 1998 atuando pelo Garça Futebol Clube, quando seu passe pertencia ao Juventus, clube onde jogou até 2001, voltando no ano seguinte após uma passagem pelo União São João.

Em 2003 foi contratado pelo Santo André, clube no qual fez história ao conquistar a Copa do Brasil em 2004, sendo o goleiro titular nas duas partidas contra o Flamengo do Rio de Janeiro. Depois do Santo André teve boas passagens por Marília e São Caetano, até que no segundo semestre de 2009 voltou ao Santo André, sendo vice-campeão paulista em 2010, perdendo para o Santos de Neymar e Ganso, em uma final com lances controversos. Júlio recebeu o prêmio de melhor goleiro do campeonato naquele ano.

Após isso passou por Botafogo de Ribeirão Preto, Ponte Preta, Vila Nova e CRB de Alagoas de 2013 a 2016. Neste último, fez história conquistando bicampeonato estadual e jogando até 2016. Encerrou a carreira em 2017 no Capivariano, após grave lesão em um dos joelhos.

?Estou muito motivado com a possibilidade de desenvolver este projeto que já era um sonho antigo. Acredito que a experiência dentro do futebol profissional vai ajudar bastante. Aproveito para agradecer ao prefeito João Carlos dos Santos, ao vice Cassiano Pelegrini e ao secretário de esportes, Cássio Zancopé, pela oportunidade?, disse Júlio César.

Lembrando aos pais ou responsáveis que a escolinha será gratuita a todas as crianças interessadas da cidade e as inscrições serão feitas a partir da próxima segunda-feira, 10 de fevereiro, na Secretaria de Esportes que fica na Rua José Rosário, 1009, no Ginásio João Gonzalez. O planejamento feito é para que os treinamentos comecem a partir de terça, 18 de fevereiro.