14 FEV 2020
?Dia D? contra o sarampo é neste sábado, dia 15

O "Dia D" da vacinação contra o sarampo é neste sábado, dia 15. A mobilização contra a doença acontece em todo o país e tem como público alvo pessoas entre 5 e 19 anos de idade. Como nas etapas anteriores, esta campanha também será seletiva e serão vacinadas pessoas que não estiverem com as doses em dia.

Em Garça 10 unidades já estão preparadas e atenderão em horário especial para receber o público, das 8h às 17h. São elas: USF Jafa; USF Região Oeste; USF Dr. Palemo; USF Helena Muller; USF Labieno; USF Araceli; USF Eucaliptos; USF Barros; USF Mariana I, USF Rebelo.

O ?Dia D? da vacina contra o sarampo faz parte da 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação 2020, que termina no dia 13 de março, sendo uma continuidade das duas etapas realizadas em 2019. Apesar da campanha ser direcionada ao público de 5 a 19 anos, todas os outros públicos que comparecerem nas Unidades de Saúde da Família de Garça serão avaliados.

Vacina contra a febre amarela

Até o dia 13 de março, para atualização da situação vacinal, também será disponibilizada a vacina contra a febre amarela para a população a partir de 9 meses de idade.

As crianças a partir dos 4 anos receberão a dose de reforço e as crianças nascidas a partir de 1013 também devem comparecer as unidades de saúde para avaliação da caderneta de vacinação e verificação da necessidade do reforço.

Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022